domingo, 5 de setembro de 2010

Desavença familiar

Desavença familiar

SEPARAÇÃO E SUPERAÇÃO





Separação e Superação
A dor de uma separação é algo que somente quem um dia sentiu pode dizer o que significa; é uma dor de alma, é uma sensação de fracasso e ao mesmo tempo de vazio.
É uma sensação que algum pedaço de nós foi arrancado!

Na fase inicial de uma separação existem os questionamentos internos e, em alguns casos, a esperança da situação ser revertida, há também a sensação se ser a única pessoa na face da Terra a estar sentindo tudo aquilo e, muitas vezes, por mais intenso que possa parecer nos dá a nítida impressão que tudo aquilo que sentimos nunca mais vai passar.

A ótica com que enfrentamos essa dolorosa situação é que nos faz ser diferentes, a crescermos como pessoa e nos transformarmos em alguém muito melhor, simplesmente pelo fato do crescimento interno ocorrer e, então, a luz passar a fazer parte de nossa vida.
Se isto aconteceu com você é porque havia esta proposta em sua vida para que algo se transformasse. Por vezes, vivemos em zonas de absoluto conforto que em nada nos modifica, somos capazes de viver a mesmice do dia-a-dia sem nenhum sabor pela vida e ali continuar por anos a fio.

Quando aquela pergunta típica é feita: você é feliz? Aí, então, o turbilhão interno pode começar a ferver, como se fosse um vulcão questionando tudo e todos à sua volta. Muitas decisões de separação são tomadas pelo despertar desse vulcão interno, que tenha absoluta certeza, sempre a levará a um patamar de vida melhor do que você vive hoje.

No auge da situação da separação, é muito difícil enxergar isso, mas são inúmeros os relatos posteriores, de como a vida melhorou e, na grande maioria das vezes, a vida é refeita e a superação se concretiza!
Quando há uma situação de ruptura, seja ela emocional, profissional ou familiar é porque o seu ser quer viver uma vida mais plena e significativa; esta mensagem vem do seu âmago e o conduz a um caminho que o levará a encontrar quem realmente você é.

A dor sentida lhe trará informações e vivências que lhes proporcionarão uma compreensão mais profunda e plena da causa e efeito de tudo que ocorreu; isso é crescimento, entender o porquê atraiu isso para sua vida, que momento energético estava vivendo que o levou a isso.

Nesse momento, então, desperta-se a superação, pois entendemos que se não cuidarmos de nossa energia, atrairemos o mesmo tipo de situação para nossas vidas.

Este momento de superação é exigente, ele o obriga a deixar padrões que até, então, fizeram parte de sua vida, e o faz transpassar situações arraigadas dentro do seu ser, simplesmente porque seu eu interno, seu âmago sabe que existem coisas muito melhores a serem vividas.

Nesse momento de vida, há também a imensa necessidade de decretar a você mesma que deseja se tornar um ser melhor, e que nunca será vítima de nenhuma situação.

Vítimas de situações se apegam ao momento vivido e ali permanecem por anos a fio, criam uma série de difíceis e complicadas circunstâncias para suas vidas do tipo: ficar doente, ficar amarga com a vida, ficar infeliz e até mesmo ficar sem recursos financeiros, apegar-se a viver daquilo que a outra pessoa lhe dá como ajuda de subsistência e permanecer pensando: o que farei quando essa ajuda acabar?

O poder de realização interna fica adormecido e a superação não ocorre. Por isso, se você um dia se prendeu a uma situação de vítima, deixe isso de lado, pois tenha sempre absoluta certeza que como seres de luz que somos, há sempre em nossas vidas algo reservado para ser imensamente melhor do que a situação dolorosa que estávamos vivendo.

Todos nós já ouvimos aquela típica frase: quando se fecha uma porta, uma janela se abre... e isso para quem já viveu e sentiu o poder da superação, sabe que isso é a mais pura verdade, isso é tão verdade que quando tudo se transforma para melhor temos um imenso desejo interno de agradecer quem gerou a ruptura em nossas vidas, seja em que âmbito for.
No caso de um emprego, o ideal é agradecer de coração ao chefe que lhe despediu, pois senão você não seria o que se tornou hoje depois da superação; é agradecer ao parceiro ou parceira que gerou a ruptura no casamento e, assim por diante, em qualquer situação de separação e superação vitoriosa.

Por trás de toda essa superação há, sem dúvida nenhuma, a imensa necessidade de mudança de condicionamento energético, há a necessidade de cuidar de sua energia, mudar suas freqüências vibratórias e desfazer os bloqueios energéticos, formados , a fim de que situações repetitivas não se instalem em sua vida novamente.
Tudo isso é possível com a ajuda da Radiestesia; com o auxílio da mesa radiônica todo esse equilíbrio voltará a fazer parte de sua vida e, no momento de desfazer os bloqueios, a mesa radiônica lhe identificará datas que lhe levarão a questionamento de tudo isso ter acontecido, e quando isto se revela, a superação se instala e daí pra frente é vida nova, pois aquela energia doentia deixa de fazer parte de seu campo vibracional.

Nessa parte também, a Radiestesia lhe ensinará a vibrar e trabalhar energeticamente rumo ao que você deseja; aprenderá a vibrar pelo que quer e deixar de lado o que já foi, aprenderá a cuidar da energia de sua casa, a fim de eliminar as memórias de parede que ali foram criadas durante os momentos de sofrimento.
Nesse momento, a janela se abre em sua vida e o patamar de viver em uma condição diferenciada será mérito seu, porque você decidiu superar o que viveu e se transformar energicamente em um ser de luz pronto para se unir a outros seres de luz, pois afinal somos todos um!






Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha também com a mesa radiônica fazendo atendimentos em seu consultório ou à distância.

Visite meu Site

Email: isabelc@uol.com.br